Subscribe

RSS Feed (xml)



Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Escândalo na Igreja



Olá pessoal, hoje após lê uma reportagem da Revista Superinteressante que foi publicada em dez/2007 e que aborda um assunto polêmico que são os casos de escandâlos sexuais dentro da Igreja Católica e que apesar da data de publicação da Revista, continua sendo um assunto bastante preocupante. Portanto devemos estar atentos a todos esses acontecimentos não só porque se refere a Igreja Católica, afinal o que tem de "lobos vestidos de ovelhas" espalhados em todo mundo cometendo todo tipo de torpezas acobertados pelo que chamam de Religião é coisa de louco, devemos lembrar que o Senhor Jesus nunca instituiu uma igreja como religião (embora a católica reinvidique para si, o ter sido fundada po Jesus através de seu discípulo Pedro), na realidade o que o Senhor criou foi um reino eterno, fundando sobre o seu sacrifício na cruz do calvário, cordeiro de Deus sem mácula ou ruga, pois Ele é o Cristo (para salvar os homens do pecado, João 3.16-18).Daí concluo: procurarei fazer parte do Igreja do SENHOR JESUS onde quer que esteja reunida e sobre qual placa denominacional ela estiver.

LEIA A REPORTAGEM: "PECADOS SANTOS"

Por que a instituição que mais prega a castidade e a retidão moral é palco de tantos escândalos sexuais? A porta dos fundos da Igreja está aberta. É hora de entrar.

Idade: 7, 8, 9, 10. Sexo: masculino. Condição social: pobre. Condições familiares: de preferência, um filho sem pai, sozinho – ou com uma irmã. Onde procurar: nas ruas, escolas, famílias. Como fisgar: aulas de violão, coral, coroinha. Importantíssimo: prender a família do garoto. Possibilidades: garoto carinhoso, carente de pai. Sem moralismo. Atitudes minhas: ver do que o garoto gosta e atendê-lo em cobrança à sua entrega a mim. Como me apresentar: sempre seguro, sério, dominador, pai.

Você acaba de ler o diário de um padre condenado a 15 anos de prisão por abusos sexuais: Tarcísio Tadeu Sprícigo. Em 2000, na cidadezinha de Agudos, São Paulo, ele ensinava música para um garoto de 9 anos. Essa era a fisgada. O pagamento? Favores sexuais, prestados durante um ano. Feitas as primeiras denúncias, em 2001, a Igreja o transferiu para Anápolis, Goiânia. Lá, a história se repetiria com mais duas crianças – uma de 13 anos, outra de 5.

Bizarro. Mas nada incomum. Escândalos assim têm acontecido nos últimos anos, no mundo todo. Só nos EUA, único lugar com estatísticas concretas sobre padres que cometeram abusos sexuais, 4.392 sacerdotes católicos foram denunciados por esse tipo de crime entre 1950 e 2002. Isso dá 4% do total de pessoas que exerceram o sacerdócio no país nesse período. Um número alto, ainda mais tendo-se em mente que menos de 1% da população pode ser classificada como pedófila leia mais.

2 comentários:

Elaine disse...

Oi querida, vim deixar minha marquinha e meu carinho por você. Seu cantinho continua mimoso e cheio de carinho. Um beijo.

Anônimo disse...

Infelizmente hj o mundo tá totalmente virado, e o pior é a mentira de que todos os caminhos levam à Deus.
Que estejamos atentos e orando até mesmo por estes padres...
Obrigada pelo bem vindo no UBE.
Visita meu blog!