Subscribe

RSS Feed (xml)



Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mais ataques

ÍNDIA (30º) - Em meio às tensões persistentes em várias partes do país após a violência em Orissa, dois católicos foram encontrados mortos em 22 de setembro no distrito de Dehra Dun, Estado de Uttarakhand (anteriormente conhecido como Uttaranchal), ao norte da Índia.

Um pregador católico de 56 anos, Sadhu Astey, e sua discípula, identificada apenas como Mercy (Misericórdia), de 32 anos, foram encontrados estrangulados no centro de oração que dirigiam.

A polícia disse que os moradores ficaram desconfiados ao notarem que não havia tido movimentos no centro de oração nos dois dias anteriores. Então informaram os policiais. O centro havia sido saqueado.

“Estamos investigando estes assassinatos para saber se foram cometidos por gângsteres com intenção de saquear, ou se há algo a mais”, disse o Inspetor de Polícia Harish Verma à imprensa. O Dr. Sajan K. George, do Conselho Global de Cristãos Indianos, disse que suspeitava que extremistas hindus estivessem por trás da matança.

O jornal The Tribune disse que este foi o quarto ataque contra cristãos no distrito de Dehra Dun nos últimos meses.

“Ativistas de Sangh Parivar (família de grupos nacionalistas hindus liderados por Rashtriya Swayamsevak Sangh – o RSS) atacaram missionários cristãos em 15 de agosto, quando distribuíam folhetos”, relatou o diário. “Eles foram levados para a delegacia de polícia e espancados. Curiosamente, em vez de tomar alguma atitude contra os agressores, a polícia deteve os líderes cristãos por nove horas”.

Os cristãos também foram agredidos nessa área nos dias 4 e 22 de junho, acrescentou o diário.


Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário: